quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Viktor & Rolf

Quem não conhece a marca holandesa Viktor&Rolf não pode deixar de pesquisar - e quem já conhece, também. A incrível criatividade tem impressionado mais a cada dia. Uma mistura de moda com arte, tudo sempre muito contemporâneo e pop, com significados bem subjetivos, porém impactantes. Uma dupla que veio para remodelar o sentido da moda e coloca-la em um patamar mais conceitual. 
A empresa foi fundada em 1993, quando os dois se mudaram para Paris. A partir daí o nome só cresceu. A primeira coleção - baseada na distorção das formas- ganhou três grandes prêmios.
Voltando a trabalhar com o pret-a-porter em 2000 virou a marca queridinha das passarelas, sendo alguns desfiles realizados em lugares inesperados, até mesmo galerias de arte experimental. Seus desfiles são considerados shows, por suas passarelas artísticas e looks conceituais. 
A moda masculina foi adicionada em 2003 e a empresa trabalha para incluir em seu campo acessórios, perfumes e principalmente calçados.
Vale a pena conferir este lado artístico da moda e ver a cada coleção Viktor e Rolf mudarem um pouquinho mais o conceito da moda mundial.









Nenhum comentário:

Postar um comentário